Sobre

Claudia Aguiar

PÓS-DOUTORAMENTO em Democracia e Direitos Humanos. Ius Gentium Conimbrigae. Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal). DOUTORA em Direito Público. (Processo Penal).Unesa MESTRE em Ciências Penais -Criminologia. DIPLOMADA em Direito Internacional Humanitário pelo International Institute of humanitarian Law. (IIHL- Itália). ESPECIALISTA em Direito Penal Militar. GRADUADA em Direito. Tem experiência na área do Direito Penal com ênfase no Processo Penal, Criminologia e Direito Internacional Humanitário, tendo como base de pesquisa a filosofia contemporânea de Jürgen Habermas.

Professora Claudia AguiarProfessora convidada pelo Supremo Tribunal Militar de Angola para ministrar a disciplina de Criminologia no curso de Pós-graduação em Direito Militar em Luanda (Angola). Professora no Curso de Pós graduação em Direito Penal Militar (UCAM-Cbepjur). Coordenadora e professora nos Núcleos de Prática Jurídica do Centro Universitário da Cidade e da Universidade Gama Filho.(2000-2014) e Professora-orientadora Pós graduação (Lante-Capes UFF). Advogada criminalista. Integra a comissão de juristas que elabora o anteprojeto do Código Penal Militar da República de Angola.

Autora dos livros: Vergonhosa Especulação. Análise do Caso Basílio de Moraes 1896. Uma abordagem criminológica sobre o impacto da imprensa nos processos criminais. Publit. 2010; Processo Penal Comunicativo à luz da filosofia comunicativa de Jurgen Habermas. Juruá. 2014; Polícia Judiciária Militar e seus desafios. Teoria e prática. Nuria Fabris. 2016.

Informações coletadas do Lattes em 01/03/2018